segunda-feira, 8 de abril de 2013


Noivos mórmons em Moçambique

Numa iniciativa conjunta do Presidente da Missão Moçambique – Maputo e da liderança do Distrito SUD local,  nove casais moçambicanos decidiram unir-se pelos sagrados laços do matrimónio, num casamento coletivo que teve lugar na capela de Maputo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Estes casais viviam em união de facto e decidiram legalizar perante o Senhor a sua situação com a celebração oficial do casamento, perante o líder S.U.D. com autoridade legal outorgada pelo Estado Moçambicano.

No dia seguinte a esta singular celebração estes irmãos em Cristo entraram nas águas do batismo, passando a ser membros de pleno direito de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Por ser um assunto pouco vulgar, o Élder Neil L. Andersen no seu discurso apresentado na 183ª Conferencia Geral da Igreja, realizada no fim de semana de 8 e 9 de abril de 2013 referiu o assunto mostrando fotos do evento para todo o mundo.

Atendendo à magnifica experiencia vivenciada por estes novos irmãos, a presidência do Distrito em conjunto com o líder da Missão Moçambique - Maputo, estão a preparar novo casamento coletivo o qual está agendado para 1 de junho de 2013.

Sem comentários:

Enviar um comentário