quinta-feira, 26 de setembro de 2013

INFORMAÇÃO

Depois de vários anos de pioneirismo no seu género, com vários milhares de textos e fotos colocados na net, informo que este projecto está a chegar ao fim.

Agradeço a atenção que todos os visitantes, amigos e colaboradores dispensaram ao longo de vários anos.

A partir de agora o GIA (Grupo Informativo Alaum) irá ser descontinuado começando pelas páginas informativas.

Rui Canas Gaspar

segunda-feira, 8 de abril de 2013


Noivos mórmons em Moçambique

Numa iniciativa conjunta do Presidente da Missão Moçambique – Maputo e da liderança do Distrito SUD local,  nove casais moçambicanos decidiram unir-se pelos sagrados laços do matrimónio, num casamento coletivo que teve lugar na capela de Maputo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Estes casais viviam em união de facto e decidiram legalizar perante o Senhor a sua situação com a celebração oficial do casamento, perante o líder S.U.D. com autoridade legal outorgada pelo Estado Moçambicano.

No dia seguinte a esta singular celebração estes irmãos em Cristo entraram nas águas do batismo, passando a ser membros de pleno direito de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Por ser um assunto pouco vulgar, o Élder Neil L. Andersen no seu discurso apresentado na 183ª Conferencia Geral da Igreja, realizada no fim de semana de 8 e 9 de abril de 2013 referiu o assunto mostrando fotos do evento para todo o mundo.

Atendendo à magnifica experiencia vivenciada por estes novos irmãos, a presidência do Distrito em conjunto com o líder da Missão Moçambique - Maputo, estão a preparar novo casamento coletivo o qual está agendado para 1 de junho de 2013.

sábado, 2 de março de 2013


Missionárias mórmons vão servir em Maputo

Depois dos jovens missionários, élderes da Igreja, agora é a vez de Maputo começar a ver as jovens missionárias pelas ruas de Maputo. Com efeito em breve estarão a servir na capital moçambicana quatro duplas de missionárias mórmons que assim vêm engrossar a força missionária que está neste país de expressão oficial portuguesa.

Angola deixa de pertencer à Missão Moçambique

A partir de 1 de julho de 2013 Angola deixará de estar sobre a alçada da Missão Moçambique – Maputo para ter a sua própria Missão, a qual será presidida pelo Presidente Danny Merrill.

São várias as congregações da Igreja que têm sido organizadas em Angola, especialmente em Luanda, um país onde o mormonismo está a desenvolver-se com muita pujança.
Um dos objetivos de curto prazo para Angola é a organização da sua primeira Estaca, unidade organizativa equiparada a Diocese.