sexta-feira, 4 de setembro de 2009

O EX-MISSIONÁRIO LUCAS ROCHA FALA SOBRE A

Missão Moçambique Maputo

Agosto de 2007 – Agosto de 2009

Os meus sentimentos em relação à missão que servi durante dois anos em Moçambique.

O trabalho missionário em Moçambique não era como eu esperava. Estava à espera de algo como fazem aqui em Portugal.

Isto por não ter uma ideia real da Cultura Moçambicana que, claro, é muito diferente da nossa, logo a obra missionária vai ser diferente também.

A missão foi criada oficialmente em 2005, sendo por isso ainda muito nova no pais. A nossa maior responsabilidade é a de estabelecer a igreja.

Durante a minha missão tive o privilégio de estar a trabalhar sempre ao lados dos líderes locais. Pois a principal função que desempenhei foi treinar os líderes da igreja durante dois anos, o que foi uma experiência muito boa para mi.

Isto foi o que me fez crescer durante a missão. Trabalhar ao lado das pessoas mais velhas, pois para além de ter a oportunidade de ensinar e treinar constantemente estes líderes, tive o privilégio de aprender muitas coisas com eles.

Uma das melhores experiências foi no Ramo de T-3. Quando cheguei ao ramo foi desobrigada a Presidência e chamada uma nova, todos eles muito jovens. Juntos trabalhamos por o bem estar do ramo. Conseguindo assim desenvolver vários projectos que vieram a contribuir para o seu crescimento.

A igreja em Moçambique está a crescer bem. Ainda é muito nova em relação à liderança, por isso ainda muito dependente da missão (dos missionários).

O Povo Moçambicano é excepcional. Amei viver com eles, um povo muito humilde que nunca cruza os braços, apesar das dificuldades que enfrentam. Muito receptivos á palavra de Deus. O que faz deles um povo abençoado.

A igreja tem vários projectos neste momento de construção de capelas novas, neste momento apenas temos uma na Beira construida de raiz. Em breve será concluida mais uma na Beira, em Manga, e duas em Maputo, uma na Matola e outra no centro da cidade de Maputo.

As capelas existentes neste momento são instalações adaptadas ás circunstancias locais, sendo na maioria espaços alugados.

A minha compreensão por Deus cresceu muito, o amor que ele tem por cada um de nós , dando o seu filho amado Jesus Cristo para nos Salvar. Jesus é o Cristo o Salvador e Redentor do mundo. Ele sofreu por nós, para que o plano do Pai Celestial seja perfeito. Para que um dia possamos voltar a viver juntos.

Joseph Smith foi um profeta de Deus na restauração do evangelho nestes últimos dias. O Livro de Mórmon contêm a plenitude do evangelho. Testifico que temos um profeta vivo, vidente e revelador para nos guiar, Thomas S. Monson. Em nome de Jesus Cristo amém.

Posted by Picasa

Sem comentários:

Enviar um comentário